terça-feira, 15 de abril de 2008

Um grande engano e o dia todo para ser turista.





A recepção do hotel nos acordou às 6:30, estávamos com tudo pronto e fomos tomar café. Às 8 horas já me sentia aflito, pensando que a agência nos deixaria na mão de novo. Resolvemos telefonar e descobrimos que não teria carro nenhum esperando a gente nesta manha, mas dessa vez, a culpa não foi deles, nós estávamos 1 dia adiantado. Nosso vôo está marcado para o dia 16 de abril, portanto amanha. Como nenhum de nós não percebeu isso? Não sei, foi o que nos perguntamos. Acho que devo ter perdido alguma coisa nessas 22 horas de vôo. To achando o máximo estar mais de 8 horas na frente. Que dia é aí agora? Pois é meu caro, te escrevo do futuro. Acho que me empolguei e acabei me perdendo no tempo...

Nossos objetivos em Mumbai foram todos cumpridos. Tivemos que mudar algumas coisas para o projeto, mas outras inesperadas apareceram, enfim, como vocês viram no que escrevi ontem, já tínhamos nos despedido da cidade. Depois que postei, fomos para um bar celebrar, fazer balanço, pensar no que vem pela frente, corrigir erros... ok, isso tudo não passou da primeira Foster, acompanhada de uns salgadinhos danados de picantes, o que aumentava a cede, depois disso, foi papo de amigo mesmo... Vocês não sabem o que é pegar um táxi aqui em Mumbai, depois de algumas cervejas a mais...

Com o dia livre ficamos meio sem saber o que fazer. Chegamos rapidamente ao consenso que dormir um pouco seria a melhor opção. O dia do titulo acabou na verdade sendo meio dia, mas bem aproveitados.

Pegamos um barco, por volta das 3 da tarde em direção a “Elephanta Island”, uma ilha com alguns templos dentro de cavernas. Foi emocionante aquilo, ainda mais que na chegada encontramos vários macacos soltos, totalmente distraídos, como se não estivesse no meio de um monte de turistas.

Nos templos encontramos muitos gringos, mas tinha bastante gente local também, ou vinda de alguma cidade aqui perto. Foi uma experiência diferente, sentir de perto a energia de um templo desse, estar com os pensamentos soltos, um típico dia de folga, se é que você me entende.

Na volta, já a noite, resolvemos passar no Taj Mahal Palace & Tower, o melhor hotel da cidade (foto). Um palácio mesmo, construído em 1903, por um parente do Ratan Tata, esse indiano que acabou de comprar a Land Rover e a Jaguar, dos ingleses. Fomos visitar o escritório dele aqui e fotografamos esse Hotel, que é um dos primeiros empreendimentos do grupo Tata, num dos primeiros dias. Na recepção fomos reconhecido por um simpático funcionário que nos encaminhou ao bar. Com os mesmos calçados que passamos por lados sombrios da cidades estávamos naquele bar, um dos mais elegante e suntuoso que já entrei, comemorando, dessa vez no tempo certo, nossa primeira etapa do trabalho.

4 comentários:

Milla Jung disse...

também quero ser turista.
beijos,
Milla

Anônimo disse...

Parece que até consigo ver daqui a tua carinha, dizendo "Nooooossa..." ao entrar no bar do hotel...hehehe!
Bom saber que vc está bem e que tudo está dando certo.

Adorei as fotos de bastidores em Mumbai - e, é claro, me emocionei muito com a tua homenagem ao "Seu Wilson". Lindo, Rena!

Beijo grande pra vc,
Cris

Anônimo disse...

Querido!!!!
Até que a revista que eu empresetei que falava do Ratan Tata serviu para alguma coisa, né? hahahahahahahhahaahha....brincadeira!
O hotel Taj Mahal Palace está simplismente MARAVILHOSO nessa sua foto. Parabéns! Cada dia as fotos e os seus relatos estão mais emocionates.
Um super beijo!

Mariana (afilhada preferida!)

Renato Negrão disse...

Mari querida voce lembra da Revista?? Ai ai isso significa que vou ter que devolver??? hehehehe ferrou!!
Brincadeira, ela foi ótima, a pesquisa começou a tomar rumo depois daquilo. Obrigado, vc sempre me ajudando. TE ADORO. Beijos e saudades...