segunda-feira, 14 de abril de 2008

Homenagem ao Pai



Não gosto de futebol. No colégio, quando era obrigado a jogar, sempre fui daqueles que eram os últimos a ser escolhido. Ficava eu e o ‘gordito’ da turma, e ainda por cima, me mandavam pro gol. Pois bem, isso não tem importância nenhuma na minha vida adulta, mas já me incomodou muito.

Meu Pai sempre foi apaixonado por futebol, juntamente com as mulheres e, infelizmente, o cigarro, essas sempre foram as grandes coisas da vida dele. Acredito que boa parte das emoções do velho Negrão veio em função disso. Recentemente num papo embaixo do pé de manga em nossa casa lá no Paraná, ele me contou, com muito orgulho, do dia em que levou o Pai dele, pouco tempo antes de falecer, até São Paulo para assistir a uma final do campeonato Paulista.

Bom, o time deles - de todos os muitos apaixonados por futebol da nossa família é o Palmeiras. Quando eu estava fazendo a mala para esta viagem, achei uma camisa do time no meio de minhas coisas e resolvi trazer comigo. Daria para o primeiro cara que eu, vamos lá ‘sentisse’ que seria a pessoa ideal. O plano seria tirar uma foto e mandar pra meu pai. Na favela de Dharavi, um dos caras que fotografei e o único que me pediu alguma coisa, chegou meio tímido e fez sinal que queria dinheiro para comprar uma camisa nova... Está ai a foto velho. Obrigado por tudo!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Rê,

Não sei se meus comentários estão aparecendo para você.....Só queria dizer que TODOS os dias abro a página do seu blog e do da Dani sempre esperando por novidades! Estou acompanhando essa viagem bem de perto.....e saber que a nossa família Negrão está presente nesse lugar do mundo gratificante. PARABÉNS!!!!!! As fotos estão lindas.....adorei aquelas das ruas...em pb. Te amuuuuuuuuuuuuuu!
Beijão!
Mary

Renato Negrão disse...

Prima querida, claro que estão e tenho respondido aqui. Obrigado por estar ai acompanhando. Tb te amuuuuuuuuu.
Bjs a todos

Gaby disse...

oiiiiii!
to c saudade e também quero homenagem!

beijoo da sua irmãzinha gordinha!
Gaby

Lucia disse...

Rena, sinceramente seu BLOG me fez chorar e muitoooo...um pouco de orgulho em ser sua prima e ver um trabalho tao MARAVILHOSO...um pouco de saudade...um pouco de saber que tudo que vc escreveu eu sei que é verdade e tb por saber da sua vida e da nossa infancia...afffff......estou esgasgada de tanta emoçao!!!!!
Que trabalho Lindooooo.......PARABÉNS!!
As fotos estáo perfeitassss.....lindassss.....POXA VIDA, QUE ORGULHO DE VC.......DO SEU TRABALHO...
Te amo cada dia mais...Boa sorte e Deus te abencoe!!

ANNA disse...

Que linda homenagem e que prova de desapego!
Parabéns!