quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Muita Neve em Londres


Com muita sorte chegamos em Londres um dia antes da grande nevasca. Caso contrário teríamos que sofrer com o caos que fica o país nestas circunstâncias. O voo fez conexão em Munique e, bem provável, ficaríamos por lá um bom tempo até os aeroprotos voltarem a abrir. Já na Inglaterra deu até tempo de visitar o palácio de Windsor e ver de perto a ostentação da família real.

Quando voltamos pra Londres, onde vive meus irmãos, já chegavam as notícias do clima. Estava previsto muita neve a partir da meia noite de ontem.
Hoje o país inteiro estava branco, pra quem acaba de chegar de um país tropical, onde qualquer sinal de neve no sul vira notícia nacional, a novidade era, no mínimo excitante.

Fui dormir ontem olhando para a janela e vendo a neve cair. A intenção era acordar cedo e sair fotografar, mas faltou coragem, preferi ficar olhando de dentro de casa e acompanhando pela televisão.

Embora o caos que uma nevasca causa, é difícil ficar indiferente. Num parque, aqui perto, na Zona 6 de Londres, vi crianças brincando de bola, fazendo bolas de neve, até andando sem camisa. A paisagem de tirar o fôlego, tudo em preto e branco e um vermelho de vez em quando para quebrar a monotonia.

Um comentário:

Art in Shapes disse...

Oi Re! Ótimo ano para vc, muitas conquistas e sabedoria! Aproveita sua viagem, aproveita a neve. E trás um pouquinho dela para mim? rs Beijocas