segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Enquanto isso em Londres...


Se tem uma semana que não vou esquecer jamais em minha vida, com certeza vai ser essa, passei por sentimentos tão fortes e tão distintos que confesso, estou exausto.

Um dos motivos de minha viagem aqui, foi o nascimento de meu sobrinho, o Cauã, o primeiro sobrinho e primeiro neto de meus pais e da família do Rogério, meu cunhado. A expectativa estava grande.

Ele nasceu dia 20, com quase 4 quilos e um bebê lindo. Estávamos no hospital. A espera é uma coisa absurda, não dá para se concentrar em nada. A princípio comecei a imitar aquelas pessoas que ficam andando de um lado para o outro, mas depois, conforme o tempo passava e nada de notícias, fingi que continuava na brincadeira e lá estava eu inquieto.

Sai então com minha câmera e resolvi preparar uma presente que ele só vai receber quando estiver grande, fui fotografar a área em volta do hospital, quero mostrar pra ele, através dessa arte de registrar momentos, como estava uma parte do mundo enquanto ele chegava por aqui.

Depois de quase 2 horas de angustia e nada de notícias, resolvi ligar no celular do meu cunhando, foi um gesto sem nenhuma esperança que ele atendesse, só liguei para fazer alguma coisa, mas tamanha foi nossa surpresa quando começou a tocar e na terceira chamada ele atendeu. Ouvi um alô baixo, emocionado, a voz brigando pra sair, mas de repente, um som mais potente tomou conta da ligação, era o Cauã, recém chegado ao mundo chorando...

De tudo o que já vive nesta vida, a emoção em ouvir a voz daquele que chegava para renovar a vida na nossa familia foi a coisa mais gostosa, o que me colocou diante de um sentimento diferente, especial, um amor louco por alguém que eu nem conhecia.

Minha mãe estava do meu lado e começou a chorar como há anos eu não via, um choro que mais parecia um grito de agradecimento, estávamos todos unidos numa corrente de amor para receber alguém tão esperado.

No outro dia, fui acordado de madrugada por minha mãe, dizendo que o bebê tinha tido um problema e ela estava indo pro hospital.

Esta parte da história doeu tanto que eu seria incapaz de tentar traduzir aqui. Prefiro dizer que foi apenas um grande susto, sem dúvidas o maior que eu já tive, mas prefiro encarar isso como uma coisa de um passado distante, pois o bebê está bem, em casa, fazendo a alegria de todos.

Sinto com o nascimento deste menino uma emoção parecida com a de quando estou viajando: uma longa estrada a seguir, com muitas coisas novas e principalmente emoções fortes para viver. O melhor é que está apenas começando...

9 comentários:

bazaar good smell disse...

sem comentários.Chorei!!! Arrasou, vc e o Cauã tbm. Lindos. Deus abençõe vcs todos. Amei ver a tia e o Rone numa Caption tão especial com a da sala de espera. beijos,beijos,beijos!!!!!!!!!

Camila Garcia disse...

Parabéns Rê!!!!! Fiquei emocionada ao ler o blog, como te conheço posso imaginar o quanto ansioso, feliz, angustiado, inquieto, ... vc estava...rsrs. Dê um beijos na sua mãe, irmã, cunhado e Cauâ por mim.....saudades de vc aqui...beijos,

cumbucacheia disse...

Chuqui, chuqui, chuqui...
Chumi, chumi, chumi...
Bem-vindo Cauã, que está aí para nos lembrar que nossa vida se renova sempre. Bj

camila gentile disse...

re
que felicidade
é sempre muito intenso mesmo!

nossa
que felicidade que é uma criança.

parabéns a vcs

bjks

cami e liz

bazaar good smell disse...

Eu como tia avó, estou super orgulhosa e feliz ao ver o Cauã pois ele é maravilhoso, muito parecido com a gente nossa. Ele é todo nosso. Parabéns pra Rosana e pro Rogério e pra vcs todos.Beijos.......Tia Darci.

bazaar good smell disse...

Rena, bazaar good smell sou eu , a prima q vc mais ama nesse mundo: Elizabeth Pereira de Melo.hehehehe.bjssssssssssssssssssssss

Renato Negrão disse...

Betinha eu sei que é você, né???
Heeeeeeeeeloooooooooooo????!!!! rsrsrsrsrs
Vc viu a foto dele olhando pro Tio Rena?? Vc não sabe a coisa maravilhosa que ele é, lindo, todo bonzinho. Eu pego a câmera e ele fica prestando a maior atenção...
Beijos e obrigado pelo carinho.

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez, meu amigo querido!
Ele é mesmo uma graça. Que menino lindo. Viva o milagre da Vida!

Beijinhos nas bochechinhas rosadas dele. E um abraço bem forte na Rosana.

Cris

bazaar good smell disse...

Renaaaaaaaaaaaaaaaa, imagino como vc deve estar bobo!!!!!!!!!!!!! Vc precisa casar e ser pai, dai sim vai ser um homem completamente realizado.Vc vai ser um pai maravilhoso.beijosssssssssss.te amo.