domingo, 12 de abril de 2009

A viagem continua...

Foto feita do alto do Edifício Martinelli, no centro de São Paulo.


No começo do ano resolvi postar neste blog imagens de São Paulo, a cidade em que vivo. Com base no livro "Viagem à Roda do meu Quarto", de Xavier de Maistre, me propus a visitar a cidade, fotografá-la e postar aqui meus comentários e impressões. Não tem sido uma tarefa fácil. Como eu já previa, quando se tem outras tantas coisas para fazer, parar e observar a cidade não é tão tranquilo assim... pelo menos não na intensidade em que eu acredito que devam ser essas observações, ou seja, como se trata de um blog de viagens, quero poder falar com a curiosidade de um viajante.
Mas tem sido um bom exercício, uma maneira de entender melhor quais as razões de ter escolhido esta cidade para viver e também o porquê de estar aqui.

Terminei o livro, comecei outros que me levou a tantas outros lugares (estes bem distantes do meu quarto) mas quero voltar a ele neste blog e em sua relação com o que me despertou a vontade de aproveitar mais a "minha" cidade, mas nestes primeiros meses do ano tantas coisas me aconteceram que tive que deixar um pouco de lado minha tarefa. Mas as reflexões estão sempre presentes, quer pela janela do meu apartamento, quando observo a cidade dando outros contornos ao horizonte, ou quando me locomovo ou fico parado esperando para me locomover, ou quando leio alguma coisa falando sobre a cidade.
Enfim, São Paulo continua bem aqui e para ser sincero tem feito uns dias lindos desse outono tímido, com um céu azul bem exibido, parecendo rir de quem não tem tempo de observar tanta beleza. Espero corrigir este meu grande erro e arrumar mais tempo para esse espetáculo diário e, é claro, dividir tudo isso com vocês.

2 comentários:

Art in Shapes disse...

Oi Re! Então SP é sua cidade? Engraçado ouvir um homem do mundo apontando uma cidade como sua. Re, quem dera eu tivesse seu dom de olhar o mundo com estas lentes e fazer cada cenário algo tão lindo.
Não me esqueço de vc, seu carente! Beijos

Dani

Unknown disse...

Céu azul e sampa. Esse sábado pensei em sampa antes dos prédios e me perguntei se o clima era tão cinza no inverno quanto é hoje. Não a cidade, claro, mas o clima...