sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Sweet Dreams
Ao querido povo do México
Impossível passar uns dias nesse país e ficar indiferente, principalmente se você tem a chance de fazer alguns amigos e poder acompanhar seu cotidiano, saber como pensam. Logo em nossos primeiros dias tinha um referendo para saber a opinião dos mexicanos sobre o futuro da produção de Petróleo do país. Como foi isso por aqui mesmo??
Para terminar, estava acontecendo na Cidade do México uma convenção mundial sobre a AIDS, e na tarde de terça-feira acompanhamos uma passeata pedindo um basta de violência contra as mulheres.
Sai do aeroproto com destino a Guarulhos exausto, com bastante vontade de voltar, mas certo de ter conhecido um país muito interessante, de ter feito amigos, que como vários que tenho me fazem sentir orgulhoso e feliz com a vida.
Obrigado mais uma vez a todos vocês, aos carinhos e palavras que sempre me faz feliz.
Espero que até a próxima, pois viajar é sempre uma coisa muito boa.
Pela janela de um carro.
Além de Grilos.
Ok, ok, esse foi o post que mais gerou polêmica, na maioria feitos por email já que o blog é público, mas vou responder aqui mesmo: Sim Rosana, eu comi mesmo o grilo e não foi só o da foto, foram vários... que gosto tem?? Bom, acho melhor você provar, mas garanto que é bom.
Elaine, Vilma, Naza, aposto que vocês fariam o mesmo.
Marcelo, seus pratos são sim bem melhores, pode continuar fazendo.
Sou do tipo que viaja de corpo e alma. O pessoal do México - meus novos amigos agora, sempre gostavam de me ver instigado a provando suas iguarias. Uma frase que acabei falando de brincadeira acabou sendo repetida várias vezes. A Cláudia me perguntou, em determinada situação, o que eu queria comer e no meio de tantas opções diferentes eu disse: 'Ponho mi pança en tu manos"...
Acabei ganhando uma diarréia que me tirou de cena um dia inteiro, mas valeu a experiência.
Carlinhos, você por aqui amigo??? QUe bom, pois é lembra de nossa época de RU, foram quatro anos comendo aquilo... acho que taí a resposta.
A comida no México é maravilhosa, forte, colorida, cheirosa, religiosa (tem pratos que se come rezando), exatamente como o país.
Quanto ao grilo, ele é servido como aperitivo e logo depois que tiramos as fotos, em tom de brincadeira, a moça da barraca nos explicou que sua avó precisava comer aquilo por não ter outra opção para se alimentar, daí a razão desse costume, comer um animal mais limpo que muitos por ai, pois só se alimenta de grama.
Perdoado????
Feira de rua na cidade de Tepotzlan
Sorveteria, o de tequila - claro - é o melhor
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
domingo, 3 de agosto de 2008
Teotihuacán
Um desses lugares que faz você, no mínimo, ter o maior respeito pelos povos primitivos. Do alto da piramide do sol, a maior delas, é impressionante pensar em como aquilo tudo foi construído.
Teotihuacán fica a mais ou menos 1 hora de carro da cidade do México, é um sítio arqueolóligo com duas grandes piramides, a do sol e da lua. Só é possível subir até o topo da maior delas, quem tem mais de 60 metros de altura.
Do alto da piramide do sol pessoas erguem as mãos para sentir a energia do lugar.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
O Beijo
Assinar:
Postagens (Atom)